Traduza/Translate/Traducir/Traduire/翻譯

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Alô, alô, DESastrônomo

Alô Alô DESastrônomo!


Aquele abraço?!
Não.
Hahahahahahahahaha

Ok, vamos começar.

Agora dedicação total e exclusiva a apenas UM blog, apenas um. Sabe qual? DEScubra você mesmo. Dito isso, e essa foi minha última falta de educação consciente, simbora para o que realmente interessa.



     DESastrônomo, que é isso?
Trocando um plá com o Toiço!

Oras, eu sou um estudante atualmente (agosto'14) matriculado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE - até obter minha alforria, no dia que defender uma tese! Portanto, estou estudando para ser um profissional da área espacial. Mais especificamente, meu projeto trata de astronomia (detalhes!) e eu criei desde o ano passado o projeto/conceito DES. Portanto, nada mais natural que me autointitular de DESastrônomo. Sem falar que este neologismo soa um tanto quanto agradável aos meus ouvidos, por aludir à palavra DESastre. É o que sou, muitas vezes, segundo os outros. Problemas? Nenhum; a amizade é a mesma, da minha parte, claro!
Sendo assim, vou tentar focar um pouquinho este meu, seu, NOSSO blog, aos assuntos relacionados com astronomia e, claro, com o quase extragalático projeto DES.


Hoje quero falar um pouco sobre um encontro de profissionais que está acontecendo exatamente neste momento em Ubatuba: o "Small Bodies Dynamics 2014" conference. É a primeira edição deste evento, que está sendo encabeçado pelo pesquisador e professor da Unesp, Prof. Dr. Valerio Carruba. A parada começou ontem e promete. Hoje vou fazer minha apresentação as 18h! Já já começa o frio lascado na barriga, espero que menor que no congresso passado e maior que a do próximo congresso! Pela primeira vez vou fazer uma apresentação em inglês em frente aos meus dois orientadores, o Dr. Tadashi Yokoyama (mestrado) e Dr. Rodney Gomes (doutorado), espero conseguir honrar essa "dinastia" iniciada por S. Ferraz-Mello! Vou fazer meu melhor. E se tudo der certo, vou tentar transmitir tudo ao vivo em meu canal do Youtube!



Muito bem, por ora é isso. Faltam 5 minutos para o Dr. V. Lainey (um mito durante meu mestrado) terminar a fala dele e, acho, tenho algumas perguntas capciosas para o rapazote. Sempre que possível, vou atualizando este e os futuros posts com informações de grande valor para mim e, espero, para você, que se dá ao trabalho de ler (quase?) tudo que escrevo. Imagina eu que escrevo! Hahahahahaha



É isso. Caso queira encontrar imagens que eu estou fazendo do evento - ainda sem autorização oficial da organização - basta visitar meu álbum no Facebook!


Ao infinito e aquém, senhores.
DESafiando o terceiro milênio!


Brasil, PIO.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário