Traduza/Translate/Traducir/Traduire/翻譯

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ahhh... o litoral!

Não adianta, tenho um caso com água. Salgada.
Talvez ela me inspire. Talvez seja de nascimento... Líquido amniótico? Sei lá. Prefiro pensar na "Veneza brasileira"!

Dito isso, não podemos esquecer dos nossos DESobjetivos durante essa semana. Forcei o DES mesmo. E vou fazer isso sempre que achar necessário. O blog é meu, não preciso "prestar contas"! Hááá.

Estou, estamos em Ubatuuuuba (aquele comercial de carro ainda reverbera na minha cabeça depois de tantos anos!). E hoje é dia de que? Isso! Hoje, bem na hora do Magnificat vou iniciar minha apresentação aqui no Small Bodies Dynamics conference (SDB'14, por facilidade, a partir de agora, ok?). E... vou fazer todos os meus esforços para que isso seja transmitido ao vivo através do meu canal do Youtube, como disse no post passado. MaaaaaaaaS, sempre há um ou mais "mas", a internet aqui, um belo de um hotel sei-lá-eu-quantas-estrelas é lenta. Tipo... 2G? Então tenho minhas dúvidas se vai ser possível "setar" os paranauês.

Muito bem, você pode acessar o link com o material da apresentação, na íntegra, até mesmo antes de ele ser apresentado e visto pelos participantes aqui do congresso. Para isso, basta que esteja lendo isso antes das 6PM do dia 25.08.2014 e clique no meu PREZI! (veja que o próprio printscreen não me deixa mentir!)

Ok, por enquanto, sem muitas novidades...sem muitas no-vi-da-des.
DESanimador, não? Não! ANIMADOR; DES é o projeto, lembra, e...um prefixo (do bem!) também!
DESentendeu? DESencontrou? Não? Logo você vai DEScobrir. Eu demorei mais de um quarto de século para isso. Portanto... go easy, guy!

É isso!
Para os gringos que não manjam português e ainda não encontraram o botão "translate" bem ali no...(procura, rapaz!) um grande

CHEERS!

Brasil, PIO.
DESceo

Alô, alô, DESastrônomo

Alô Alô DESastrônomo!


Aquele abraço?!
Não.
Hahahahahahahahaha

Ok, vamos começar.

Agora dedicação total e exclusiva a apenas UM blog, apenas um. Sabe qual? DEScubra você mesmo. Dito isso, e essa foi minha última falta de educação consciente, simbora para o que realmente interessa.



     DESastrônomo, que é isso?
Trocando um plá com o Toiço!

Oras, eu sou um estudante atualmente (agosto'14) matriculado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE - até obter minha alforria, no dia que defender uma tese! Portanto, estou estudando para ser um profissional da área espacial. Mais especificamente, meu projeto trata de astronomia (detalhes!) e eu criei desde o ano passado o projeto/conceito DES. Portanto, nada mais natural que me autointitular de DESastrônomo. Sem falar que este neologismo soa um tanto quanto agradável aos meus ouvidos, por aludir à palavra DESastre. É o que sou, muitas vezes, segundo os outros. Problemas? Nenhum; a amizade é a mesma, da minha parte, claro!
Sendo assim, vou tentar focar um pouquinho este meu, seu, NOSSO blog, aos assuntos relacionados com astronomia e, claro, com o quase extragalático projeto DES.


Hoje quero falar um pouco sobre um encontro de profissionais que está acontecendo exatamente neste momento em Ubatuba: o "Small Bodies Dynamics 2014" conference. É a primeira edição deste evento, que está sendo encabeçado pelo pesquisador e professor da Unesp, Prof. Dr. Valerio Carruba. A parada começou ontem e promete. Hoje vou fazer minha apresentação as 18h! Já já começa o frio lascado na barriga, espero que menor que no congresso passado e maior que a do próximo congresso! Pela primeira vez vou fazer uma apresentação em inglês em frente aos meus dois orientadores, o Dr. Tadashi Yokoyama (mestrado) e Dr. Rodney Gomes (doutorado), espero conseguir honrar essa "dinastia" iniciada por S. Ferraz-Mello! Vou fazer meu melhor. E se tudo der certo, vou tentar transmitir tudo ao vivo em meu canal do Youtube!



Muito bem, por ora é isso. Faltam 5 minutos para o Dr. V. Lainey (um mito durante meu mestrado) terminar a fala dele e, acho, tenho algumas perguntas capciosas para o rapazote. Sempre que possível, vou atualizando este e os futuros posts com informações de grande valor para mim e, espero, para você, que se dá ao trabalho de ler (quase?) tudo que escrevo. Imagina eu que escrevo! Hahahahahaha



É isso. Caso queira encontrar imagens que eu estou fazendo do evento - ainda sem autorização oficial da organização - basta visitar meu álbum no Facebook!


Ao infinito e aquém, senhores.
DESafiando o terceiro milênio!


Brasil, PIO.